Nunes marca de pênalti e Gama vence o clássico

Com o pênalti, Nunes marcou seu quinto gol no campeonato | Foto: Douglas Oliveira (ASCOM Gama/Fértil Comunicação)

Com um grande show da torcida, o Gama venceu o Brasiliense em partida na tarde de domingo no Bezerrão com gol de pênalti do centroavante Nunes. Após uma semana de muita indefinição e surpresas, a vitória coroou o esforço realizado pela diretoria gamense para conseguir manter a partida no Estádio Bezerrão.

Em campo, os jogadores do Gama traduziram a energia da torcida em um jogo envolvente. O time da casa não deu chances para o Brasiliense, que ficou acuado vendo a troca de passes do Periquito.

Um lance impressionou no começo do jogo. Aos 14 minutos de jogo, o zagueiro Emerson pegou, de bicicleta, bola cruzada na área. A bola tinha endereço certo para o gol, mas a zaga do Brasiliense entrou na frente e impediu que chegasse à meta.

O gol da partida veio em pênalti cometido aos 19 minutos do primeiro tempo. Vitor Xavier foi derrubado pelo goleiro Edmar Sucuri, o árbitro Rodrigo Raposo na hora marcou pênalti. Nunes cobrou no canto esquerdo do goleiro e converteu.

O lateral esquerdo Mário Henrique também teve chance clara de gol quando o relógio marcava 40 minutos. O lateral ficou de frente com Edmar Sucuri e antes de bater foi interceptado pelo goleiro. Os jogadores do Gama pediram pênalti mas o árbitro mandou o jogador levantar.

No segundo tempo o jogo foi diferente. O Gama tentava controlar a posse de bola mas era o Brasiliense quem apertava com maior domínio. O time amarelo conseguiu fazer os donos da casa recuarem mas não tiveram sucesso ao completar as jogadas.  

Insistindo nas jogadas áreas, o Brasiliense chegava a todo momento. Melhor no alto, a defesa do Gama conseguiu afastar todos os perigos até o final do jogo e manter a vitória no clássico verde-amarelo.

Líder isolado
Com a vitória, o Gama passou a ser líder isolado do campeonato, três pontos a frente do rival Brasiliense. 

Na próxima rodada o Gama visitará o Real no estádio Mané Garrincha em dia e hora indigestos, às 15h30 de uma quarta-feira (20).

Recorde de público
Os 9.155 pagantes mantiveram o Gama como o líder em público do Candangão 2019.  A marca feita pela torcida gamense com grande festa dificilmente será batida por outra equipe no campeonato. 

 

Assista ao gol de pênalti do atacante Nunes filmado pela TV Gamão:

 

Álbum de fotos do jogo:


 

Ficha Técnica:

Gama 1×0 Brasiliense
Campeonato Candango de 2019
17 de março de 2019
Estádio Bezerrão, 17h

Gama
Rodrigo Calaça; Alex Santos (Lúcio); Gusttavo, Emerson; Mário Henrique; Tiago Gaúcho (Wisman), Tarta, Gilsinho (Wagner Balotelli); Jefferson Maranhão, Vitor Xavier e Nunes
Técnico: Vilson Tadei

Brasiliense
Edmar Sucuri; Alex Murici; Lúcio, Badihuga; Gleissinho; Geovane, Erick Flores (Maikon Leite), Emerson; Almir (Morais), Reinaldo e Romarinho (Gilvan)
Técnico: Adelson de Almeida 

Gol: Nunes (GAM / 23′ 1ºT)
Cartões amarelos: Jefferson Maranhão (GAM) e Geovane (BSE)
Público e renda: 9.155 pagantes (R$ 112.550,00)

Árbitro: Rodrigo Raposo
A1: Leila Cruz
A2: Lehi Sousa
Quarto árbitro: Gildevan Lacerda
Quinto árbitro:  Mizael Quintino
Inspetor: Raimundo Lopo

Comentários

comentarios