Nunes marca e Gama vence o Formosa de virada

Nunes fez o gol da virada do Gama e foi abraçado pelos companheiros de time | Foto: Sérgio Vinícius (BloGama.Net)

O Gama venceu o Formosa de virada por 2 a 1 jogando na casa dos adversários. Com gols de Jefferson Maranhão e Nunes, o alviverde retomou a liderança do campeonato e agora terá duas semanas de folga antes da próxima rodada.

Como é de praxe, o Gama foi a Formosa enfrentar o time da cidade. E também como é de costume, a partida foi dura, com direito a virada no final do jogo.

Logo no início do jogo os donos da casa se impuseram em campo. Com apenas seis minutos de bola rolando o atacante Jessuí abriu o placar. Em bola cruzada na área, o centroavante cabeceou de mau jeito, a bola bateu na trave e entrou caprichosamente. Formosa 1×0 Gama.

Demorou até o alviverde do DF tomar as rédeas da partida. Com pouco mais de 20 minutos de partida o Gama começou a trocar passes mais certeiros e apertar o Formosa, levando perigo à meta dos donos da casa em duas oportunidades seguidas.

A pressão funcionou aos 33 minutos. Jefferson Maranhão recebeu na direita e, de frente para o arqueiro, bateu no canto, sem chances para o goleiro Matheus. Formosa 1×1 Gama.

Salvou a pátria
Em um grande momento, com 29 minutos do segundo tempo, Rodrigo Calaça salvou o Gama de voltar a ficar atrás no placar. O atacante Neiva chegou pela direita e bateu cruzado, Calaça se adiantou e fez boa defesa.

A redenção do Periquito veio quando restavam apenas cinco minutos de jogo, aos 40 do segundo tempo. O lateral esquerdo Cleidson cruzou bola para área, Vitor Xavier desviou e a bola sobrou para Nunes. O centroavante do Gama cabeceou, Matheus defendeu mas a bola caiu nos pés de Nunes novamente, o atacante gamense desencantou e marcou seu primeiro gol com a camisa do Gama.

Momento do fair play
Logo no início do jogo uma cena chamou a atenção. O médico do Gama, Dr. Eugênio Neto; e o massoterapeuta Alessandro Criolo, atenderam a um atleta do Formosa. Mesmo jogando em casa, aparentemente o time goiano não tinha médico disponível, ficou a cargo de Eugênio deixar o adversário em condições de voltar a campo.

Folga
Por definição após pedido da Polícia Militar do DF, a Federação de Futebol do DF e os clubes definiram que no final de semana do carnaval não haverá rodada. Os times terão 13 dias de folga antes do próximo jogo. No retorno, dia 09 de março, o Gama irá ao Abadião enfrentar o Ceilândia. 
Veja os gols do jogo, filmados pela NMTVNet:

 

Álbum de fotos:


Ficha Técnica:

Formosa 1×2 Gama
Campeonato Candango de 2019
24 de fevereiro de 2019
Estádio Diogão, 16h

Gama
Rodrigo Calaça; Lucas Dias; Emerson, Samuel (Gusttavo Henrique); Mário Henrique (Cleidson); Tiago Gaúcho, Tarta; Gilsinho (Wisman); Jefferson Maranhão, Nunes e Vitor Xavier
Técnico: Vilson Tadei

Formosa
Matheus; Glauber, Elton, Paganelli, e Aelson(Jair Júnior); Agenor (Roque Netto), Juninho Arinos (Alandelon), Foguinho e Moisés Rato; Jessuí e Neiva
Técnico: Heli Carlos.

Gols: Jessuí (FOR / 6′ 1ºT), Jefferson Maranhão (GAM / 32′ 1ºT) e Nunes (GAM / 40′ 2ºT)
Cartões amarelos: Tiago Gaúcho (GAM)
Público e renda: 1.649 pagantes (R$ 14.378,00)

Árbitro: Rodrigo Raposo
A1: José Reinaldo
A2: Lehi Souza
Quarto Árbitro: Ademário Neves
Inspetor: Rodrigo Paulino

 

 

Comentários

comentarios