O Favorito

Com a confirmação de Vilson de Sá no cargo de Diretor de Futebol, um nome especulado nos últimos dias ganha força para o comando do Gama em 2018. Trata-se de Carlos Alberto Dias (foto) que foi visto recentemente nas dependências do CT Ninho do Periquito.

Natural de Brasília, Carlos Alberto Dias despontou para o futebol aos 22 anos defendendo a camisa do Operário-PR. No ano seguinte se transferiu para o Coritiba-PR onde foi campeão paranaense em 89. Foi só o começo de uma carreira de sucesso que teve seu ápice em 1992 quando vestiu a camisa do Botafogo e foi vice-campeão brasileiro ao lado de estrelas como Renato Gaúcho (atual técnico do Grêmio), Márcio Santos e Ricardo Cruz. Depois de passagens pelo futebol japonês, Dias pendurou as chuteiras no ABC-RN em 2007.

Dias começou sua carreira de treinador em 2014 comandando o Castanhal-PA mas sua permanência durou apenas três rodadas. Em seguida comandou Maruinense-SE, Sergipe-SE e Paragominas-PA sem conquistas. Passou alguns anos estudando e fazendo estágio no Coritiba-PR e clubes internacionais.

A situação mudou ano passado quando conquistou de forma invicta o acesso do Frei Paulistano-SE para a primeira divisão sergipana. Este ano Dias voltou a comandar o Paragominas-PA mas sua passagem novamente foi curta (três jogos, um empate e duas derrotas).

Comentários

comentarios