Panorama geral do Candanguinho de Juniores

Nesta quarta-feira (2) acontecerão os jogos finais da primeira fase do Campeonato Candango de Juniores 2017. A competição para equipes sub-20 local indica o campeão e o vice para disputar a Copa São Paulo de 2018.

Passadas duas rodadas (três para os grupos C e D), têm clubes que já garantiram vaga para a próxima fase, clubes que estão em situação difícil e outros que já deram adeus e apenas cumprem tabela. A maior surpresa até o momento é o Legião, único time 100% dentre todos que disputam o campeonato.

Já as maiores decepções foram Paranoá e Gama. O primeiro foi campeão da edição passada ao bater o favorito Brasília na final. Já o segundo se complicou e precisará de um autêntico milagre para conseguir a classificação para a segunda fase. Detalhe que exceto o Luziânia, todas as equipes de fora do DF estão bem encaminhadas para a classificação.

O BLOGAMA fez alguns cálculos e passa agora as chances de classificação para a segunda fase do torneio:

CONFRONTO DE VIDA OU MORTE

 Pelo grupo A passadas duas rodadas apenas um clube não tem mais chances de classificação. O atual campeão Paranoá perdeu todas até agora e está fora da briga. Quem lidera atualmente é o Planaltina-GO com 4 pontos e 2 gols de saldo. Com o mesmo número de pontos mas com apenas um gol a menos está o Real F.C.

O Santa Maria com uma vitória e uma derrota (3 pontos) ainda está vivo, mas dependerá de uma vitória sobre o Real na última rodada para se classificar. Ao Planaltina-GO basta um empate diante do lanterna Paranoá que mesmo assim estará na segunda fase. Jogos finais: Paranoá x Planaltina-GO (Defelê)/Real F.C. x Santa Maria (CT do Real);

TODO MUNDO COM CHANCES

O Grupo B é o mais equilibrado até o momento. Quem lidera até agora é o Cruzeiro (4 pontos) mas colados no seu retrovisor estão Ceilândia e Luziânia com 3 pontos. Mesmo o lanterna CFZ (1 ponto) possui chance de classificação. Com isso os dois jogos programados para amanhã têm caráter decisivo. Jogos finais: Cruzeiro x Luziânia-GO (CT do Jaguar)/ Ceilândia x CFZ (Abadião);

“ESTRANGEIROS” NA BOA E GAMA AMEAÇADO

No grupo C, o Paracatu-MG fez boa campanha na primeira fase e já cavou a classificação para a fase seguinte do torneio. Com 8 pontos, o time mineiro folga na última rodada e só poderá ser ultrapassado pelo Formosa-GO (7 pontos). Brazlândia (3 pontos) e Botafogo-DF (0 pontos) já estão eliminados.

O Gama ainda sobrevive mas não depende de si para se classificar. Além de precisar de uma sonora goleada sobre o saco de pancadas Botafogo-DF na última rodada, o Periquito campeão das edições de 2011 e 2014 vai precisar torcer por uma vitória do eliminado Brazlândia sobre o Formosa-GO. Jogos que restam: Gama x Botafogo-DF (Bezerrão)/Brazlândia x Formosa-GO (Chapadinha);

TUDO DEFINIDO

O grupo D pode ser considerado o mais desigual de todos. Tanto que a última rodada servirá apenas para cumprir tabela para todos os participantes. 

Único 100% do campeonato, o Legião carrega o status de favorito ao título. Com uma campanha irretocável, o time do rock tem 9 pontos e 12 gols de saldo. O segundo colocado é o Sobradinho (6 pontos) que também já garantiu classificação.

Aos demais participantes do grupo (Ceilandense, Brasília e Capital) resta apenas terminar a fase inicial de forma honrosa. O Capital com apenas 1 ponto folga na última rodada enquanto Ceilandense (1 ponto) e Brasília (0 pontos) fazem o confronto dos piores. Jogos finais: Legião x Sobradinho (Serra do Lago)/ Ceilandense x Brasília (Serejão).

Comentários

comentarios