Pela manutenção da liderança, Gama enfrenta o Ceilândia no Abadião

Após o recesso de carnaval e uma semana e meia de intensos trabalhos, a Sociedade Esportiva do Gama volta a campo na tarde deste sábado (09), às 15h30 no Estádio Abadião para enfrentar a equipe do Ceilândia. A pausa na competição foi importante para que o departamento médico do clube deixasse em condições de jogos dois atletas que vinham sendo titulares nas primeiras partidas da competição. O lateral Alex Santos, que havia deslocado a mão e Samuel, que saiu lesionado da última partida, tem seus retornos assegurados. O desfalque maior fica para o volante Tiago Gaúcho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. 

GAMA

O carnaval alviverde foi na passarela do CT Ninho do Periquito. Após a vitória diante do Formosa, o técnico Vilson Tadei liberou os atletas para aproveitarem três dias com a família, e retornaram ao trabalho na tarde de quinta-feira (28/02). As duas semanas sem jogos serviram para que o treinador aprimorasse o condicionamento físico dos atletas, alem de melhorar o nível de entrosamento da equipe. 

Para a partida deste sábado diante do Gato Preto, Tadei poderá realizar até duas alterações na equipe. Por opção técnica, Cleidson poderá assumir a vaga de Mário Henrique na lateral esquerda. Balotelli ou Lucas Dias devem assumir a vaga do guerreiro Tiago Gaucho, suspenso. Nas demais posições não deveremos ter alterações. 

O provável Gama deste sábado será: Rodrigo Calaça; Cleidson, Emerson, Samuel e Alex Santos; Balotelli (Lucas Dias), Tarta e Gilsinho; Jefferson Maranhão, Vitor Xavier e Nunes. 

CEILÂNDIA

Diferentemente dos últimos anos, a equipe do Ceilândia não vem brigando pelas primeiras posições na competição. Para muitos, uma surpresa, já que o Gato preto há anos reinava entre as melhores equipes da primeira fase, chegando em vários momentos, a fases decisivas da competição. Em 2019 o panorama parece ser diferente. Há poucos dias da partida diante do Gama o auxiliar Técnico de Jairo Araújo, Rodriginho, pediu demissão devido a falta de compromisso financeiro do clube com atletas e comissão técnica. 

Dentro de campo, a equipe ceilandense não deverá ter muitas alterações em relação as últimas partidas. A principal novidade poderá ser a estréia do atacante Cleiton Júnior, contratado recentemente e já regularizado. Várias atletas que estiveram no Gama na temporada passada, como o goleiro Victor Brasil, o zagueiro Felipe Marcelino, além do atacante Formiga, prometem dar trabalho ao alviverde, que luta pela invencibilidade na competição. 

CEILÂNDIA X GAMA

Local: Estádio Abadião, em Ceilândia
Data: 09/03/2019
Horário: 15:30h

Árbitro: Almir Camargo
Assistente 01: : Ciro Chaban
Assistente 02: Lucas Guerra

 

CEILÂNDIA: Victor Brasil; Murilo, Cocada, Felipe Marcelino e Kabrine; Helinho, Gustavo Gago, Formiga e Luciano Mandi; Wallace e Cleiton Júnior. Técnico: Jairo Araújo.

GAMA: Rodrigo Calaça; Alex Santos, Gustavo Henrique, Emerson Silva e Cleidson; Balotelli (Lucas Dias), Tarta e Gilsinho; Jefferson Maranhão, Nunes e Vitor Xavier. Técnico: Vilson Tadei. 

Comentários

comentarios