Renialdo Gueldini é demitido do comando do Gama

Caiu ! Após mais uma rodada, em partida válida pelas quartas de finais do candangão 2017, a diretoria da Sociedade Esportiva do Gama, em reunião realizada na manhã deste domingo, oficializou a demissão do técnico Reinaldo Gueldini. Com ele, também vão embora o auxiliar técnico Jonhes e o preparador físico Saulo.

Gueldini assumiu o comando da equipe na reta final da Copa Verde e Copa do Brasil após a demissão de Arthur Bernardes. Ao lado de Glauber Ramos e com um elenco reduzido, o treinador conseguiu bons resultados nas duas competições, conquistando a vitória diante do Paysandu no jogo de volta, que foi insuficiente para que a equipe conquistasse o título da competição nacional, e uma boa campanha na Copa do Brasil, onde o alviverde acabou eliminado pelo Santos-SP na Vila Belmiro após conseguir segurar o empate no Estádio Bezerrão.

Para 2017, o novo presidente do clube, Weber Magalhães, optou pela manutenção do treinador mas, para o cargo de auxiliar técnico trouxe Jonhes, deixando Glauber como terceiro auxiliar e comandante da equipe Juniores. Não deu certo. Desde as primeiras rodadas da competição o torcedor vinha reclamando das escalações de Gueldini e seu auxiliar. Jogadores como Kaká, Potita e Everton Cézar vinham se mantendo na posição de titular, mesmo com baixas atuações durante toda a competição. O meia Gordo, que tem mostrado qualidade nas últimas rodadas, não era relacionado por Gueldini nas primeiras partidas.

O preparador físico Saulo também foi demitido. A equipe se apresentou no início de dezembro, mas os 50 dias de trabalho do preparador não foi suficiente para deixar a equipe em ritmo de jogo, pelo contrário, o que se via em campo era um Gama cansado fisicamente, mesmo atuando apenas 12 vezes desde o inicio de fevereiro.

Quem assume o comando da equipe é Glauber Ramos, ex auxiliar técnico de Gueldini. O novo treinador, que conhece bem o elenco, tem uma semana para trabalhar e reverter o resultado negativo da primeira partida diante do Paracatu. Vitória por um gol de diferença leva a partida para os pênaltis. Vitória por mais de dois gols garantem o Gama nas semifinais. Qualquer outro resultado elimina o Gama da competição.

Comentários

comentarios