Reviravolta na segunda divisão

Foto: Pedro Breganholi/www.sebrazlandia.com.br

Uma decisão judicial forçou a Federação de Futebol do DF a refazer a tabela do Campeonato Candango da Segunda Divisão deste ano. A competição que deveria iniciar no dia 13 de maio recebeu o seu segundo adiamento seguido (3 de junho e agora 17 de junho).

Segundo informações de bastidores, Guará e Capital teriam sido impedidos de participar da segunda divisão por causa de débitos vencidos junto à Federação. No entanto os clubes prejudicados teriam sido beneficiados por meio de uma ação judicial de um torcedor que ganhou a liminar forçando a Federação a incluí-los no Campeonato.

Correndo por fora, a ARUC também acabou conseguindo o direito de participar da segundona. Clube inativo há mais de dez anos, a ARUC já havia entrado na justiça ano passado pleiteando seu retorno e acabou ganhando a causa neste ano. A Federação não recorreu da causa.

Mas quem pensa que mesmo com o inchaço de clubes a paz está garantida, se engana. O problema agora é o Planaltina de Goiás, clube rebaixado no ano passado que sonhava deixar o município, migrar para Samambaia e passar a se chamar Samambaiense. O presidente Gérson Carvalho contava com o apoio do ex-líder de torcida organizada Hamilton Tatu para colocar o plano em ação. Só que Gérson acabou em litígio com os demais membros da Diretoria e a briga pelo poder no clube foi parar nos Tribunais. Até o ex-presidente do Gama Paulo Goyaz foi convocado para defender os interesses de Gérson. Porém na hora do arbitral a Federação aceitou a documentação oferecida pelo atual presidente que em seguida anunciou a desistência do Planaltina de disputar a segundona. Mas Paulo Goyaz que representava Gérson avisou que vai apelar na justiça para incluir o time goiano (ou candango) ainda nesta edição.

Assim como na primeira divisão, doze clubes disputarão a Segunda Divisão do Campeonato Candango de 2017 e apenas dois conquistarão o acesso. Os participantes serão divididos em dois grupos de seis times cada que jogarão entre si  em turno único. Acompanhe abaixo os grupos e a primeira rodada:

GRUPO A GRUPO B
Bolamense Legião
ARUC Brazlândia
Capital Botafogo
Samambaia Cruzeiro
Guará CFZ
Ceilandense Planaltina-DF

1ª RODADA (17/06):

  • Bolamense x CFZ;
  • ARUC x Planaltina-DF;
  • Samambaia x Botafogo;
  • Ceilandense x Cruzeiro;
  • Capital x Brazlândia;
  • Guará x Legião.

Comentários

comentarios