Robston marca duas vezes e Gama goleia o Santa Maria

O volante Robston foi o autor de dois tentos na noite da última quinta | Foto: Douglas Oliveira (ASCOM SEGama.com.br)

A vida dos gamenses que foram ao estádio Bezerrão na noite desta quinta-feira (16) não foi nada fácil. Os torcedores alviverdes ainda estavam com a derrota para o Brasiliense na cabeça quando viram o Santa Maria, lanterna da competição, abrir dois gols de diferença no placar e o Periquito virar a partida ainda no primeiro tempo.

O Gama que estava em campo na partida da última noite demonstrava visível nervosismo e não conseguia emendar jogadas simples. Além do mau momento, o time acompanhou a falta de paciência da torcida que começou a criticar cada erro dos jogadores gamenses. O Santa Maria aproveitou o momento do Gama e em três minutos abriu dois gols de vantagem ante os mais de 1.600 gamenses presentes no Bezerrão.

Com 16 minutos passados, Lúcio tentou tirar a bola, ela parou nos pés do meia Marcelo, que tocou para Junior Bala mandar para o fundo das redes. Gama 0x1 Santa Maria. Apenas três minutos depois, Gordo perdeu a bola no meio de campo e o lateral direito grená, Amaral, disparou sozinho pela ala e chutou forte da entrada da área. A bola pegou no travessão e entrou. Parte da torcida gamense, furiosa, aplaudiu o gol do time rival. Gama 0x2 Santa Maria.

Os gols rivais acordaram o time do Gama que passou a se postar melhor em campo e a mandar na partida. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Tarta cobrou escanteio na área, Robston desviou, a bola pegou no joelho de Fábio Saci e foi para o fundo da rede. Gama 1×2 Santa Maria.

Nove minutos depois do primeiro gol gamense, a equipe alviverde empatou o jogo. Tarta cruzou pela direita e Lúcio, sozinho, cabeceou com classe no canto direito inferior do goleiro Clébio. Gama 2×2 Santa Maria. Ainda no primeiro tempo, restando quatro minutos para o apito de intervalo, Robston aproveitou cruzamento preciso de Tarta e fez o gol da virada.

Na segunda etapa, com 20 minutos de bola rolando, Fábio Saci disparou pela ponta esquerda e foi derrubado quando entrou na área. O volante Robston chamou a responsabilidade, pegou a bola para realizar a cobrança e bateu com categoria no canto direito do goleiro grená, marcando o quarto gol do Gama e o segundo dele no jogo. Gama 4×2 Santa Maria.

O Santa Maria deu um gol de presente para o Gama no último minuto de jogo. O zagueiro Everton recuou a bola para o goleiro Clébio, que, distraído, errou o domínio e viu a pelota morrer em sua meta, gol contra dos visitantes e fim de papo no Bezerrão. Gama 5×2 Santa Maria.

Calendário apertado
A torcida gamense nem precisará esperar muito tempo para ver o time entrar em ação novamente. O alviverde joga no próximo domingo (18/02) às 11h contra o Sobradinho no estádio Augustinho Lima, em Sobradinho.

Atual líder do campeonato, o leão alvinegro tem um ponto a mais que o Gama, que ocupa segunda colocação no campeonato Candango.

 


 

Ficha Técnica

Gama 5×2 Santa Maria
Quinta-feira, 16 de fevereiro de 2018
Estádio Bezerrão, 20h

Gama
Léo; Tarta; Lúcio, Jacó; Rafinha; Balotelli, Pipoca, Robston (Marcos Douglas); Gordo (Fábio Gama); Fernandinho e Fábio Saci (Felipe Marcelino)
Técnico: Ricardo Antônio

Santa Maria
Clébio; Amaral; Luan, Everton; Rafael; Juninho, Thompson, Fernando Veiga (Erisson); Marcelo (Clebinho); Fábio Silva (Renam) e Júnior Bala
Técnico:

Cartões amarelos: Robston (GAM), Tarta (GAM), Fábio Saci (GAM); Clébio (STM), Amaral (STM), Luan (STM), Juninho (STM), Rafael (STM) e Erisson (STM)
Público e renda: 1.699 pagantes / R$ 17.530,00

Comentários

comentarios