Samambaia confirma favoritismo e também sobe para a primeira

Foto: Futebol Amador DF

Depois de vinte anos de ausência, o Samambaia está de volta à elite do futebol candango. O acesso foi confirmado na manhã deste domingo (30) com a vitória em casa sobre o Botafogo-DF por 1×0 na presença de políticos, dirigentes e torcedores. O jogo marcou a reinauguração do estádio Rorizão que estava abandonado pela administração pública.

A vantagem já era grande para o Samambaia. Com a melhor campanha na primeira fase e a vitória obtida sobre o rival no jogo de ida, o time poderia até perder por um gol de diferença que mesmo assim conquistaria o acesso. Mas o time comandado pelo experiente Ricardo Antônio não deu sopa para o azar: com apenas sete minutos de bola rolando, o artilheiro Gilvan concluiu de cabeça um cruzamento na área e marcou o gol.

A Cobra Cipó seguia melhor na partida mas não conseguiu ampliar graças ao empenho do goleiro Baiano do Botafogo-DF. No segundo tempo o alvinegro candango veio melhor posicionado e ensaiou uma reação. Mas aos 10 minutos o lateral direito Carlos e o autor do gol Gilvan se estranharam em campo. O árbitro expulsou a dupla e o jogo seguiu.

Ambos os treinadores realizaram diversas substituições mas o jogo seguiu morno até o seu final. Com o acesso garantido, resta agora ao Samambaia a decisão do título do campeonato contra o Bolamense. À princípio, o jogo com mando de campo neutro está marcado para o próximo sábado (5) às 15:30 no estádio Rorizão.

FICHA TÉCNICA

Samambaia 1×0 Botafogo-DF

Local: Estádio Rorizão (Samambaia-DF);

Horário : 11h;

Arbitragem: Anderson Bassoto (J), Gutemberg Costa (A1), José Ricardo (A2) e Emanoel Ramos (4ºA);

Cartões Amarelos: Wesley e Felipe (BOT).

Cartões Vermelhos: Carlos (BOT) e Gilvan (SAM).

Gols: Gilvan (7′ 2T);

Samambaia

Pereira; Andrezinho, Índio, Dedé e China; Balotelli, Pipoca, Tartá (Vitor Ferreira) e Wisman (Lúcio); Kelvin (Daniel Guerreiro) e Gilvan.

Técnico: Ricardo Antônio

Botafogo-DF

Baiano; Carlos, Gil, Bruno e Yago (Vandinho); Danila, Alysson, Felipe e Wesley; Júnior Bala e Pogba 

Técnico: Davi Lima

Comentários

comentarios