STJD concede efeito suspensivo e Gama vai completo contra Paracatu

Auditor expediu sentença de Porto Alegre na manhã desta quinta-feira (13). Foto: Divulgação

 

Hoje o Gama conseguiu uma importante vitória na Justiça Desportiva. Após pedido impetrado pelo Jurídico do clube, o Juiz Auditor Décio Neuhaus (foto) expediu sentença favorável ao alviverde concedendo efeito suspensivo da penalidade de 4 jogos aos seis atletas envolvidos na confusão do clássico: o goleiro Maringá, o lateral direito Dudu Gago, o volante Eduardo além dos atacantes Roberto Pitio, Paulinho Fernandes e Raone.

Desta forma os seis poderão atuar na partida de volta das quartas de final do Campeonato Candango diante do Paracatu. E os “reforços” chegam em boa hora já que o Periquito precisa reverter a vantagem do clube mineiro obtida no primeiro jogo entre ambos (1×0 para o Paracatu no Frei Norberto semana passada).

Segundo o Juiz Auditor, os argumentos do clube foram suficientes para a concessão do efeito suspensivo, além do fato de os jogadores já haverem cumprido três jogos de suspensão: “Parte de nossa jurisprudência defende que este efeito somente pode ser concedido nas partidas que superar a punição em dois jogos (…) Isto posto, concedo o efeito suspensivo postulado até o julgamento do recurso voluntário”.

O advogado do Gama no caso Dr. Wendel Lopes agradeceu o apoio obtido pela diretoria e comemorou o resultado favorável: “Esse apoio que o Presidente (do Gama) Weber Magalhães deu foi essencial não só por indicar pessoas especializadas no Rio de Janeiro como entrar em contato direto com o STJD para sensibilizar o Tribunal sobre o teor da matéria e sobre o prejuízo irreparável que isso poderia trazer para a Sociedade Esportiva do Gama. Mas graças a Deus o relator já recebeu esse processo e concedeu o efeito suspensivo de forma oficial”.

Gama e Paracatu se enfrentam neste domingo (16) às 16:00 no estádio Mané Garrincha. Para se classificar para as semifinais o Gama depende de uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Em caso de empate ou vitória por qualquer placar do time mineiro, a classificação será do Paracatu. Vitória alviverde por somente um gol leva a decisão para os pênaltis.

Comentários

comentarios