Técnico dos Juniores deixa Gama rumo ao Goiás

Glauber vai retomar a parceria com seu amigo Augusto César

Cercado de incertezas sobre o seu futuro, o Gama perdeu um de seus mais antigos profissionais do Departamento de Futebol. Profissional dedicado e identificado com a comunidade, Glauber Ramos que comandou o time de profissionais do Periquito na última rodada do Candangão deste ano acertou seu retorno ao Goiás E.C. juntamente com Augusto César (ex-técnico do Sobradinho).

Formado nas categorias de base do clube, Glauber havia retornado ao Gama em 2016. Foi treinador da equipe de Juniores do Gama naquele ano e acabou promovido a Auxiliar Técnico de Reinaldo Gueldini após a saída de Arthur Bernardes. Foi vice-campeão da Copa Verde e avançou com o escrete candango até a terceira fase da Copa do Brasil (eliminado pelo Santos-SP).

2017 não foi um ano bom para Glauber. Foi técnico do time Juvenil do Gama na Copa Santiago e perdeu todos os confrontos. Seguiu como auxiliar de Gueldini durante o Candangão deste ano mas viu o alviverde ser eliminado na segunda fase pelo Paracatu-MG. De volta aos Juniores do periquito, Ramos estava à frente do time de Juniores que acabou eliminado na primeira fase do Campeonato Candango da Categoria. 

AMIZADE DURADOURA

A amizade entre Augusto César e Glauber Ramos é antiga. Juntos eles começaram a carreira de treinadores no Botafogo-DF e estavam no “Diogaço” de 2011 que culminou com a eliminação do Formosa. Em 2012 a dupla foi dirigir o Gama na pior fase de sua história após o litígio com o ex-presidente Wagner Marques.

Augusto e Glauber fizeram um belíssimo trabalho na base do Goiás em 2013. Durante a Copa São Paulo daquele ano, a dupla levou o time goiano às finais do campeonato perdendo o título apenas para o Santos. O trabalho revelou jogadores interessantes como o volante Péricles, os meias Jarlan e Liniker e o atacante Erik que atualmente joga no Palmeiras-SP.

Augusto inclusive chegou a comandar o time de profissionais do Goiás durante o Campeonato Brasileiro. Mas após o rebaixamento do time para a série B a dupla deixou o Goiás e retornou à Brasília. Augusto César comandou o Sobradinho neste primeiro semestre e classificou o Leão da Serra para a Copa Verde de 2018. O presidente do alvinegro Túlio Lustosa admitiu durante o arbitral do Candangão 2018 que contava com o retorno de Augusto ao time.

Comentários

comentarios