Temporada de avaliações nos Juniores

A equipe de Juniores do Gama retornou às atividades nesta semana e já se prepara para a disputa do Campeonato Candango de 2017. O Verdinho estreia no dia 8 de Julho diante do Brazlândia fora de casa.

Depois de ser campeão da Copa Novos Talentos (bateu o Clube da Saúde na final), o técnico Glauber Ramos tirou a semana para realizar avaliações. O grupo manteve 22 jogadores do elenco da Copa e espera ter até 26 aptos para defender as cores do Gama no Campeonato Candango.

Segundo o treinador, o elenco não será fechado nem mesmo após o início do torneio. Esta semana está toda dedicada para avaliações e está nos planos a realização de amistosos entre os dias 20 e 30 deste mês preferencialmente diante de equipes profissionais.

Apenas dois atletas que participaram da equipe principal retornam para reforçar os Juniores: o meia Carlos e o lateral direito Tadeu. Dois atletas estão fazendo avaliação em clubes de fora e podem retornar ao grupo em breve – os atacantes Jonathan(Grêmio) e Gabriel (São Paulo).

REGULAMENTO

O Campeonato Candango de Juniores de 2017 será disputado por 17 equipes. Os times serão divididos em quatro grupos de quatro times cada (exceto o A que possui cinco) que se enfrentam em jogos somente de ida. Os dois melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase. Daí em diante os classificados se enfrentam em cruzamento olímpico com jogos de mata-mata (ida e volta) até a final. O Campeão e o Vice se classificam para a Copa São Paulo de 2018.

O Gama está no grupo C juntamente com Brazlândia, Paracatu-MG e Botafogo. Segundo o treinador, os jogos da categoria deste ano deverão ser disputados em estádios. Brazlândia e Gama se enfrentam no dia 8 de Julho provavelmente no estádio Chapadinha.

Comentários

comentarios