Torcida fica ouriçada com possível vinda de Lúcio

Pentacampeão abre a possibilidade de defender o Gama em 2018. Foto: Globoesporte.com

Uma declaração dada pelo zagueiro Lúcio no último evento da APAE realizada no estádio Bezerrão deixou a carente torcida do Gama esperançosa. O jogador teria declarado que pode defender o periquito na próxima temporada.

Lucimar Ferreira da Silva foi revelado em Planaltina e jogou por pouco tempo no Gama. Se destacou vestindo a camisa do CR Guará e em 1997 jogou contra o Internacional-RS pela Copa do Brasil. Apesar da goleada imposta pelo Colorado, Lúcio chamou a atenção do clube gaúcho e acabou sendo contratado.

Foi o início de uma carreira vitoriosa. Depois de se destacar no Internacional, Lúcio foi para a europa defender Bayern-ALE, Internazionale-ITA e Juventus-ITA. O ápice de sua carreira foi em 2006 quando jogou pela seleção brasileira e conquistou o título da Copa do Mundo.

De volta ao Brasil defendeu São Paulo-SP e Palmeiras-SP já sem o velho vigor de sempre. Seu último clube foi o inexpressivo Goa da Índia onde passou duas temporadas. De um ano para cá, Lúcio é visto frequentemente em eventos esportivos da cidade.

O interesse do Gama no jogador é antigo. Mas se intensificou a partir de setembro quando o presidente Weber Magalhães teve um encontro com o veterano zagueiro de 39 anos. Mas apesar da proposta, Lúcio tem se esquivado quando o assunto vem à tona. Segundo informações de bastidores, Lúcio de fato teria decidido retornar aos gramados e defender um clube do futebol candango. E um dos pretendentes é o Gama.

Porém o pentacampeão estaria dividido. A outra proposta teria partido do vice-campeão Ceilândia cujo Executivo de Futebol é o ex-atacante Dimba, seu amigo de longa data. Lúcio estaria pensando no futuro de sua carreira que pode ser um treinador ou empresário de atletas. No Gama ele teria mais mídia à sua disposição. Já no Ceilândia ele teria liberdade para colocar suas idéias em prática.

Mas quem quiser contar com o futebol de Lúcio terá de esperar mais um pouco. É que o jogador tem viagem marcada para este final de ano e dificilmente divulgará sua decisão agora. É aguardar para ver…

Comentários

comentarios