Trabalho de Marketing dá primeiros resultados

A nova Diretoria de Marketing do Gama vem se esforçando para garantir mais recursos para a Sociedade Esportiva do Gama. Apesar do pouco investimento, alguns resultados já foram obtidos mesmo com pouco mais de um mês de trabalho.

O primeiro reflexo do trabalho foi visto no quadro de Sócios Torcedores. No início do projeto pouco mais de 60 torcedores seguiam pagando em dia as mensalidades do Programa Gama Fidelidade. O número saltou para 111, quase o dobro de associados.

O primeiro exemplo foi dado com a adesão em peso da atual Diretoria no projeto (da Diretoria Executiva apenas o vice de patrimonio Oldemar Antunes não aderiu). A idéia de promover adesões durante os jogos no estádio Bezerrão por meio dos Quiosques, camisas de jogadores e placar eletrônico ajudou a dar mais visibilidade e credibilidade ao projeto.

O segundo resultado significativo foi na Timemania. Com as chamadas constantes nos jogos e nas redes sociais, o Gama conseguiu se manter entre os trinta melhores ranqueados na loteria. No Ranking acumulado de 2017, o Gama vem na 26ª colocação entre oitenta clubes brasileiros com um total de 322.604 apostas até o momento. Isso garantiu ao clube um aumento no verba destinada pela Caixa Econômica ao Periquito.

Outras ações também ajudaram a colocar o Gama na mídia como a vinculação de celebridades à marca. Wesley Safadão, Léo Moura foram dois exemplos. A chegada da nova musa do Gama, a homenagem feita ao torcedor cego Jeferson Conrado e a campanha anti-cambistas são outros exemplos de ações de Marketing que têm tido boa repercussão.

Mas nem tudo é alegria. A Superbolla, empresa de material esportivo do Gama está dificultando a venda de materiais oficiais esportivos para o clube e comerciantes. A empresa está solicitando nada menos que 30 dias para confeccionar e entregar o material nas lojas o que atrapalha alguns planos do Marketing para a temporada.

Mesmo assim o Marketing segue com vários projetos novos para colocar em prática. Em alguns dias novas definições deverão ser divulgadas.

Comentários

comentarios