Um Dragão pela frente

Único representante candango vivo na série D, o Ceilândia se prepara para o duelo mais difícil da temporada de 2017. Depois de sofrer para eliminar o Comercial-MS, o alvinegro comandado pelo técnico Adelson de Almeida encara o América-RN pelas oitavas de final da quarta divisão. O primeiro jogo está marcado para este sábado no estádio Abadião e terá transmissão ao vivo do canal pago Ei Maxx (Esporte Interativo).

O técnico Adelson de Almeida é cauteloso ao falar do adversário deste sábado. Time tradicional do futebol brasileiro, o América-RN figurou na primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2007 mas de lá para cá sofreu rebaixamentos seguidos até amargar a última divisão. Será a primeira vez que ambos se enfrentam em toda a história.

Na primeira fase, o América fez grande campanha com cinco vitórias e apenas uma derrota. Mas bastou enfrentar o primeiro adversário na segunda fase para revelar a fragilidade de sua equipe. Depois de um empate sem gols fora de casa, o Mecão sofreu para eliminar o Aparecidense-GO em seus domínios: o jogo se encaminhava para uma decisão por pênaltis até os acréscimos quando Tadeu marcou o gol da classificação para as oitavas.

Se para o treinador do Gato o América-RN é motivo de preocupação, o time potiguar traz boas lembranças ao torcedor alviverde. Em 2016, o Dragão foi o primeiro adversário do Periquito na Copa do Brasil e no primeiro jogo no Bezerrão deu vitória gamense (1×0, gol marcado por Roberto Pitio). No jogo de volta disputado na famosa Arena das Dunas, o Gama foi valente mas perdeu por 3×2 para o adversário. O time alviverde se classificou graças ao critério de gols marcados fora de casa e eliminou o América.

O técnico Adelson de Almeida terá todo o elenco à sua disposição exceto o veterano volante Didão que se recupera de uma lesão no tornozelo. Já o América-RN terá além dos possíveis desfalques de Robert, Robson e Somália, a preocupação com o clima seco de Brasília.

Ceilândia e América-RN se enfrentam neste sábado (22) às 16:00 no estádio Abadião. Os ingressos para esta partida serão vendidos nas bilheterias do estádio Abadião ao preço único de R$ 10,00 (meia entrada). 

Comentários

comentarios