Vexame também nos Juniores

O ano de 2017 ficará marcado na história do Gama como um dos piores da história recente em termos de resultados. Depois da campanha pífia dos profissionais no Campeonato Candango (eliminado na segunda fase pelo Paracatu-MG), hoje foi a vez dos Juniores do Periquito decepcionarem sua torcida. Apesar de golear o Botafogo-DF, o time comandado pelo técnico Glauber Ramos acabou eliminado na primeira fase do Campeonato de Juniores.

A eliminação era um desastre anunciado. Isto porque não bastava ao Gama vencer o lanterna Botafogo: para se classificar o time precisava de uma derrota do Formosa-GO diante do eliminado Brazlândia. Não foi o que aconteceu. O time goiano despachou o Carcará por 4×0 e sepultou as chances do Periquito de avançar de fase.

Ciente da tarefa, o Gama partiu para cima do Botafogo a fim de fazer o placar elástico e assim ter chance de classificação. Com apenas 20 minutos de bola rolando o Periquito já vencia por 4×0. Mas no intervalo veio a notícia da vitória parcial do Formosa-GO em Brazlândia por 3×0.

Se os jogadores alviverdes tomaram conhecimento da iminente eliminação, não se sabe. Mas o time voltou para o segundo tempo com menos empolgação. Tanto que sofreram um gol do Botafogo, o segundo da equipe alvinegra em toda a competição.

O técnico Glauber Ramos ainda fez várias substituições e o placar final ficou em 8×1 para o Gama. Uma goleada maiúscula, porém inútil pois o resultado não foi suficiente para classificar o alviverde. Com os resultados, Paracatu-MG e Formosa-GO seguem na luta pela Copa São Paulo 2018.

Falando ao final da partida, o comandante do Verdinho reconheceu que o time errou quando não podia errar. Criticou a fórmula de disputa do Campeonato e afirmou que dois ou três atletas da equipe deverão permanecer para reforçar os profissionais em 2018. Quanto ao futuro, Glauber disse que entrega nas mãos da diretoria.

RESULTADOS

  • Paranoá 1×0 Planaltina-GO;
  • Real F.C. 5×0 Santa Maria;
  • Brazlândia 0x4 Formosa-GO;
  • Gama 8×1 Botafogo-DF;
  • Ceilândia 4×0 CFZ;
  • Cruzeiro 6×1 Luziânia;
  • Legião x Sobradinho / Ceilandense x Brasília (adiado para quinta-feira)

FICHA TÉCNICA

Gama 8×1 Botafogo-DF

Local: Estádio Bezerrão (Gama-DF);

Horário :15:30;

Arbitragem: Adriano Luiz (J), Gusthavo Souza (A1), Keuffman Lima (A2) e Ademário Neves (4ºA);

Cartões Amarelos: Kauê (GAM) River (BOT);

Gols: Paraguai (2),Mateus (2), Kauê, Santos, Higor e João Gabriel (GAM); Stallone (BOT)

Gama

Avatar; Tadeu, Breno, Higor e Paulo (João Gabriel); Paulo Henrique, Roger (Douglas)(Tatá), Juvena (Paulista) e Kauê; Paraguai (Lopes) e Mateus (Santos)

Técnico: Glauber Ramos

Botafogo-DF

Emanuel; Bruninho (Juninho Ribeiro), Hebert, Léo Moura e Saymon (Batata); João Victor (Jamilton), Juninho, Gabriel e River (Zina); Jovino (Railton) e David (Stallone).

Técnico: Jerry Adriane

Comentários

comentarios